Categorias

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Favoritos de 2015 (Livro, Filme, Youtuber, Serie)

2 vezes no mesmo dia. Só mesmo porque é o final do ano e tem coisas que quero partilhar antes do ano de 2015 acabar, como alguns dos meus favoritos deste ano.
Espero daqui a ano aqui estar outra vez a fazer isto.

Livro:

Vou meter para esta categoria o livro que li mais rápido no ano que foi o Amor Cruel de Collen Hoover.
Houve um dia que tive de ir a Coimbra com os meus avós, passamos na Bertrand para comprarem um livro para a minha irmã. A minha avó também me quis oferecer um para mim. Depois de muito procurar lá acabei por escolher este porque tinha ouvido falar dele no Booktube. Acabei por me arrepender um pouco logo que o comprei  mas assim que o comecei a ler não consegui larga-lo passei uma noite toda a lê-lo e no dia seguinte acabei.
Adoro sempre este estilo de histórias. Existe qualquer coisa nestas personagens que me atrai bastante. Mas tenho sempre dificuldades em encontrar livros parecidos até ter aparecido neste.
Fiquei bastante entusiasmada quando soube que estavam a planear fazer o filme, ainda por cima a personagem masculina é um modelo (Nick Bateman) que as minhas amigas gostam.

















Em relação ao filme ainda só existe um pequeno teser:



Filme:

O meu filme preferido já o vi 10 vezes, chama-se Riot Club.
Neste momento estou a escrever uma história e este filme foi responsável pela ideia. Esta a ser uma experiência estranho pois nunca escrevi nada assim parecido. Estou a sair bastante da minha zona de confronto., mas estou a gostar bastante do resultado.
Voltando ao filme.
Retrata um grupo de jovens que ao iniciarem a sua vida universitária, juntam-se também a um grupo de rapazes iguais a eles. Têm poder que veio dos pais e acham que o Mundo é todo deles, que podem fazer o que quiserem porque não existem consequências. O grupo é uma forma de depois de acabares os estudos continuares a ter todos os apoios. A forma como o filme acaba é de uma forma surpreendente, que acho que ninguém fica a espera que acaba daquela maneira, foi por esta razão que resolvi iniciar a minha história. Também oferece um pouco de romance mas o filme baseia-se pouco nisso. Apenas existem 3 personagens femininas. Também acho que este filme possa ser um pouco difícil de entender qual é a mensagem que está a ser transmitida. Para além de ser ficção existe porém factos que se baseiam na realidade.
Já sou capaz de saber praticamente todas as falas.






















Trailer:



Youtuber:

Este ano conheci os gémeos Ethan e Grayson (Dolan Twins) eles são inicialmente do Vine, mas agora têm posto um video todas as terças-feiras. Acho que eles são bastante engraçados e o facto de fazerem videos juntos torna-se muito divertido. Estão sempre a fazer desafios mas por vezes gostam de falar sobre outros temas mesmo que por vezes sejam de forma brincalhona.

Link para o canal deles: https://www.youtube.com/user/TheDolanTwins


























Serie:

Para esta categoria não existe outra resposta possível, têm mesmo de ser Teen wolf. Não vou dizer muito sobre ela visto que já o fiz nos favoritos de Verão. Aqui fica o link, se quiserem confirmar o que tenho a dizer sobre a serie: http://oquemetornaeu.blogspot.pt/2015/09/favoritos-das-ferias-de-verao.html.
Estou mesmo ansiosa pelo resto da temporada, que está quase a começar, é no dia 5 de janeiro. Só quero avisar que não gostei muito da 1ª temporada mas prometo que melhora.
























No entanto sinto a necessidade de ter de falar numa serie, portanto vou falar da segunda favorita deste ano. Chama-se: The Royals. Apresentei esta serie a minha irmã e ela gostou bastante vimos praticamente toda a primeira temporada num dia.
A serie fala da família real inglesa na atualidade, não é nenhuma serie de época. Vai se observando ao longo da serie os podres (ganância) e a riqueza que é fazer parte desta família. A serie também analisa as diferenças entre a monarquia e a parte do governo parlamentar, visto que a Inglaterra têm ambas as situações.
Retrata bastante a situação que se vive atualmente lá. Claro que nem tudo é verdade mas... até o príncipe se apaixona por uma pessoa que não faz parte da realeza. Soa familiar?
O autor que faz de príncipe Liam é o mesmo que aparecia nas crónicas de Narnia, o que fazia de Peter.
Está atualmente na sua segunda temporada.


Trailer legendado da 1ª temporada:





2 comentários:

  1. Sim eu e a Cátia estamos ansiosas por esse filme. =) so nao sabia que havia um livro é fixe?

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei. Especialmente porque um livro tem dois pontos de vista do presente da personagem feminina e do passado da personagem masculina.
    A maior parte do livro são cenas de sexo

    ResponderEliminar